Music Carregando ...
Terça-Feira, 03 de Outubro de 2017
Igreja inglesa ordena primeiro pastor que não é “nem homem, nem mulher”
Peta Evans se define como “não binário”



Igreja inglesa ordena primeiro pastor que não é “nem homem, nem mulher”
Uma igreja do Reino Unido ordenou pela primeira vez como pastor, uma pessoa que se define como “não binário”, ou seja, não é exclusivamente masculino ou feminino.

Peta Evans, que é um homem transgênero, foi nomeado como pastor associado pela Comunidade Metropolitana em Brighton.

“Estou entusiasmado em servir de novo na comunidade que primeiro me acolheu e me apoiou tanto na minha jornada ministerial quanto na minha transição de gênero”, afirmou Evans. “Eu adoraria ver a paixão sincera e a integridade dessa igreja aumentar seu alcance para pessoas de todas as idades e identidades de gênero”.

Curiosamente, Evans pede para ser chamado de “they”, termo que pode ser traduzido como “eles”. Em seu primeiro pronunciamento, disse que deseja “resgatar a Bíblia daqueles que tentaram fazer dela uma arma contra os que são diferentes. Estou começando um grupo para pessoas trans, o ReTranslation, para examinar o texto sem interpretações antigas”.

De acordo com o site da denominação, as Igrejas que formam a Comunidade Metropolitana foram fundadas em 1968 e sempre procurou “estar na vanguarda dos movimentos civis e de direitos humanos, abordando questões de raça, gênero e orientação sexual”

A denominação, que já tem igrejas no Brasil, foi a primeira do mundo a realizar casamentos de homossexuais e ordenar gays como pastores. Ela defende a chamada teologia inclusiva, que não vê a homossexualidade como pecado.
Fonte: Gospel Prime



MÍDIAS VÍDEO